Gabs, a Leprechaun.




Gabriela Neves - apelidada de Gabs no seu primeiro dia de BBT – mora na Baixada Santista de São Paulo e é Judd. Fala o que pensa independente da situação, é orgulhosa e às vezes (ok, na maioria das vezes) é chata. Neurótica por detalhes, fala pelos cotovelos e ama escrever/ler. Não é uma menina típica: fala palavrão e não perde seu tempo com futilidades. Tem mania de escrever na terceira pessoa do singular (como agora) e assina o blog http://x-unsaidthings-x.blogspot.com/. Olá, essa sou eu :D


Sem mais enrolação. Sou a Gabs, prazer. :) Feita as devidas apresentações, hoje eu queria falar de algo que eu julgo ser importante. Não, não é sobre McFLY. Este será um texto clichê sobre o mundo, obrigada.

Em meio a tantos problemas, desastres ecológicos, acidentes, enchentes etc etc etc, a moda agora é ser politicamente correto: economizar água, reciclar, jogar lixo no lixo, fazer a lição de matemática, não bater no irmão. Certo? Errado. Pois é gatinhos e gatinhas. A onda agora é ser anti-preservação (sim, inventei essa palavra). Afinal, em meio a tanta gente hipócrita que se diz ter consciência do meio ambiente (mas fica 25 horas por dia no computador, com o ar-condicionado, TV, ventilador e o caralho a 4 ligados), ajudar a preservar o meio ambiente já é last season – Alou, em que planeta você vive? O last week já é last week. -.Afinal, pra quê se importar com a nossa casa? Pra quê preservar o lugar onde nossos filhos irão morar? Pra quê, não é mesmo? :D

Dia 28 de março de 2009, o Brasil participou pela primeira vez da Hora do Planeta. Ah, qual é, você sabe do que eu estou falando! Durante a semana passada, comunidades no Orkut foram invadidas com tópicos sobre isso, sua mãe falou sobre isso, sua vizinha, sua manicure, o seu cachorro latiu ‘apague as luzes!’ e até o Papai Noel te fez uma visitinha antecipada pra te lembrar de apagar as luzes dia 28 às 20:30. Isso melhorou o progresso do mundo contra o aquecimento global? Oi, aposto que não. Mas tenha certeza que só o ato de participar já ajuda. Só o ato de apagar as luzes e ter ido ler um livro, jogar War, plantar bananeira, já é bastante coisa. Pode não ter feito assim tão grande diferença, mas pelo menos você fez sua parte.

Mas NÃO adianta fazer só porque tá todo mundo fazendo. NÃO adianta apagar as luzes e depois ficar ‘omg, olha como eu sou lindinho, eu apaguei as luzes, me sinto uma pessoa mais completa’. SÓ isso não adianta. O maior intuito da Hora do Planeta é mostrar para pessoas de todo o mundo que um simples ato de apagar as luzes pode sim fazer diferença, desde que feito todos os dias. Não adianta ter feito apenas no dia 28, e agora enquanto você lê isso aqui, sua TV, ar-condicionado, ventilador, rádio, chuveiro, sanduicheira, e sei lá mais o quê estão ligados. O futuro da humanidade é nosso, e somos nós que devemos tentar mudá-lo.

Muita gente participou da Hora do Planeta, mas só por participar. Algumas pessoas, aquelas que gostam de ser do contra, não participaram alegando que não faria diferença nenhuma. Se faz diferença ou não, custa participar? Custa preservar aquilo que é nosso?
Então não queira ser contra só porque a moda é ser a favor. Não queira ser anti-preservação (olha minha palavra de novo *-*) só porque tem muita gente faz só pra dizer que fez. Faça a diferença. Seja last season. Mostre que o que JÁ é last season é querer ser do contra.


Ps.: Me empolguei com o texto, alok.
Ps.2: AAAAAAAAH gente, eu quem sugeri o nome BlogolLies *-* *-* *-* Ai que emoção
Ps.3: Eu gosto de pss. Eles são legais.
Ps.4.: Tchau gente. Amei escrever aqui. Ninguém leu, mas e daí :D bjjjjs s2

6 comentários:

Emme disse...

Gabs me emocionou,e eu apaguei as luzes,acho que só o pc ficou ligado pq meu pai não deixou desligar hm* Mas,tudo ok ¬¬ GAAAABS DIVAA,post lindo lindo *-*

Gabriela Marques de Omena disse...

eu não apaguei as luzes estou me sentindo culpada ):
queria fazer uma reclamação querida revolucionária. Lógico, após este teu texto mega linds.
éeer. Todo mundo fala pra reciclar e tal, mas em Cubatão não tem 'aquele bagulho lá de coletar lixo reciclavem e separadinho', rs

AAAAAAAAAAAAH TU ESCREVE DEMAIS GABS *te socando* (-n)
parabéns :B

gaaabrii. disse...

eu não apaguei as luzes, quer dizer, eu apaguei, mas ai minha mãe acendeu tudo, é :/ Eu apagava ela acendia, eu apagava ela acendia '-' Só por isso não me sinto culpada também, é. Mas enfim, Gabs, tu escreve demais, te invejo -N UAEHAUEHAUEHAUEH

:*
(LLL

nana b disse...

que liiindo *-* eu tava fora de casa, daí eu não pude brigar com a minha mãe pra apagar a luz -s se bem que sempre fica desligada, alok.
amei seus ps's HAUHAUAHU parabéns, mesmo!

Fer disse...

eu apaguei \o/. ok. tive que fazer só 45 minutos do planeta, mas, esto culpada de nao ter feito tudo agora. ui gabs, pare me fazer inveja com seus textos deevos. parabéns gabs, ficou LINDO o texto *o*

Unknown disse...

eu nao tava em casa e esqueci da hora do planeta OMG *0*
ameei o post gabs :)